BOTOX

O que é?
A toxina botulínica é um complexo proteico neurotóxico, produzido pela bactéria Clostridium botulinum responsável pelo envenenamento alimentar conhecido como botulismo, o qual causa paralisia muscular e morte por parada respiratória.

Apesar de ser um composto altamente letal, mais potente que cianureto se aplicado em altas doses (25.000 a 30.000 unidades), quando aplicada em pequenas doses no músculo, em sua forma purificada, age impedindo o envio da mensagem ao cérebro de que o músculo deve se contrair e por isso ajuda a minimizar as rugas de expressão, as rugas dinâmicas – da testa, lateral de olhos, entre sobrancelhas e do pescoço.

Para fins médicos, é utilizada uma forma purificada, congelada a vácuo e estéril da toxina botulínica tipo A.

É muito importante escolher um bom profissional para fazer seu procedimento pois há marcas baratas e duvidosas no mercado e além disso é importante a maneira como a substância é armazenada, manipulada e ainda ter técnica e experiência para aplicar. Como a ação da toxina é paralisar determinada musculatura, se for aplicada na musculatura errada pode causar deformidade, como a queda da pálpebra.

Quando fazer?
Quando você se olha no espelho você vê um rosto cansado, caído, sem vida? As rugas estão começando a ficar marcadas e a incomodar? Suas amigas falam para você procurar ajuda, fazer algo para melhorar sua auto estima? Você já usa cremes antienvelhecimento, toma colágeno e mesmo assim não está satisfeita com seu rosto?

Não espere! Isso só vai piorar com o tempo. Se você esperar ficar toda marcada para fazer botox, não terá resultados tão bons quanto se fizesse no início do aparecimento das rugas.

Façamos uma comparação: se você pegar uma folha de papel e sempre dobrá-la no mesmo lugar o que vai acontecer? Ele vai vincar cada vez mais que você dobrar. Não vai adiantar passar ferro, deixar dentro do livro grosso, as marcas não vão sumir! Tirar o dobrado só será possível se cortar aquela parte. Analogamente para nós o cortar seria fazer cirurgia.

Não tem idade ideal para começar, lógico, paciente e médico devem ter bom senso. Mas se rugas já começaram incomodar quanto antes fizer tratamento melhores serão resultados. Você evita de ter rugas e adia ou até evita um cirurgia plástica no futuro.

Com o tempo o rosto muda, as rugas mudam, então não é de todo ruim o botox durar pouco pois com o tempo os pontos a serem tratados podem ser diferentes.

Como é feito
Botox é aplicado no consultório médico. Antes de ser aplicado é passado anestésico tópico no rosto que fica em torno de 30 minutos.

É feita uma foto antes da aplicação do produto.

Geralmente usa-se em torno de 50 unidades para terço superior de face. A substância é um pó esterilizado que vem em um frasco e deve ser diluída com 1ml de soro fisiológico (as 50U).

Após diluição é feita aplicação com agulha bem fininha (parecida com agulha de aplicação de insulina).

Geralmente o médico pede que o paciente retorne em 15 dias para fazer revisão e complemento, se necessário. Não pode demorar muito para retornar pois isso pode mais tarde induzir uma resistência a toxina.

No dia da aplicação o paciente é orientado a não fazer esforço, não fazer exercício físico nem dormir nas 4 horas seguintes ao procedimento.

O efeito do botox começa em torno de 5 dias após aplicação e dura em média 3 a 6 meses.

A duração do botox varia muito de um paciente para outro e vale lembrar que efeito não passa todo de uma vez, a musculatura vai voltando a se mexer aos poucos.

Por que escolher o botox?
Passam-se os anos, e as novidades em tratamentos anti envelhecimento não param de surgir. No entanto, em meio a tecnologia, a aplicação do botox ainda é a campeã em procedimentos em consultórios quando o objetivo é combater rugas.

De acordo com pesquisa feita pelo Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 43% dos procedimentos estéticos feitos em um ano para amenizar rugas foram botox, os 57% restantes se dividiram entre 5 outros procedimentos. Isso prova que botox liderou sozinho quase metade dos tratamentos estéticos no consultório dermatológico.

Isso ocorre porque o botox faz efeito que nenhum outro procedimento faz, ele atua no músculo, diminuído movimentação que leva a formação das rugas dinâmicas e consequentemente melhorando as rugas que já existem, fazendo com que elas não se aprofundem mais e evitando que novas rugas se formem. Isso é simplesmente maravilhoso! Você consegue fazer seu rosto parar no tempo!

Marque sua consulta: (11) 2898-9614, (11) 2898-9615

Receba mais informações sobre Botox e novidades La Vienne em seu e-mail.
É só se cadastrar no formulário abaixo.
E não se preocupe, não enviamos spam.