CARBOXITERAPIA

É um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele através de uma fina agulha. O método é usado desde 1777 para tratamentos da pele e atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia.

Devido sua ação eficiente, é utilizado para estrias, tendo um excelente resultado nas estrias vermelhas, cicatrizes, olheiras, flacidez, celulite e gordura localizada.

No caso das estrias ele atua distendendo o tecido desta cicatriz – a elevação é visível durante o tratamento. O descolamento da pele preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local.

Da mesma maneira a carboxiterapia atua no tratamento de cicatrizes e no tratamento de fibroses decorrentes de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, por exemplo. O gás carbônico rompe a fibrose e ameniza irregularidades.

No caso das olheiras, a carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida.

Para a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina.

No caso da celulite devemos primeiramente pensar no que ocorre quando ela aparece , seu desenvolvimento passa por três fatores: edema, gordura e fibrose – a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis”. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local. Pode –se dizer que é o tratamento mais completo em comparação com outros, como endermologia e drenagem linfática, por exemplo. Lembrando que sua associação com outros métodos como radiofrequência promovem resultados ainda melhores.

Para a gordura localizada os resultados são discretos. Apesar da carboxiterapia melhorar a circulação e promover a quebra das células de gordura a partir da estimulação de receptores beta adrenérgicos, seus resultados quando realizada sem associação com outros métodos deixa a desejar.

O aparelho que usamos tem o gás carbônico aquecido o que diminui bastante a dor durante a aplicação.

Marque sua consulta: (11) 2898-9614, (11) 2898-9615

Receba mais informações sobre a Carboxiterapia e novidades La Vienne em seu e-mail.
É só se cadastrar no formulário abaixo.
E não se preocupe, não enviamos spam.