CONSULTA DERMATOLÓGICA

As queixas mais frequentes no nosso consultório são melasma, envelhecimento, acne, dermatites (atópica, seborreica, de contato), queda de cabelo e micose.

Uma coisa muito importante é saber que várias doenças dermatológicas são de causa idiopática (o que significa que não sabemos a causa) – isso está nos tratados de dermatologia, não sou eu que estou falando! E muitas delas tem relação com o estado emocional do paciente, sendo esta uma das causas de termos tantas doenças crônicas.

Por exemplo, a dermatite seborreica, a desidrose, a psoríase e alguns tipos de queda de cabelo, todos tem relação com o estado emocional do paciente.

Por isso é muito importante que você goste de seu dermatologista, que você tenha afinidade com ele, que tenha tempo para falar durante a consulta sobre o que te aborrece porque isso pode ajudar a melhorar sua doença, não só o uso das medicações. Esqueça aquela história que consulta dermatológica é rapidinha, é só dar uma olhadinha. Não. Para que você melhore é necessário seu empenho e do médico que te acompanha. Lembre-se disso ao escolher seu dermatologista.

Em meu blog (clique aqui para acessar) estarei sempre falando sobre essa influência das emoções nas doenças dermatológicas e especificamente sobre várias doenças. Entre lá, dê sua opinião, escreva sobre qual doença quer que eu fale mais.

Marque sua consulta: (11) 2898-9614, (11) 2898-9615

Receba mais informações sobre Consultas Dermatológicas e novidades La Vienne em seu e-mail.
É só se cadastrar no formulário abaixo.
E não se preocupe, não enviamos spam.