MESOTERAPIA

Mesoterapia capilar e mesoterapia para estrias / celulite e gordura localizada

É uma técnica francesa que consiste na aplicação de medicamentos na pele ou regiões subcutâneas. Sua função é proporcionar uma alta concentração do remédio no local de ação, com poucos efeitos colaterais, já que a absorção e concentração da mesoterapia no sangue é muito menor do que se fosse ministrada por via oral. Uma técnica que só deve ser feita por médicos porque as substâncias são muitas, variam de acordo com a indicação, podem causar necrose local se aplicadas de forma errada, podem ter contra indicações (por exemplo o triac usado para gordura localizada não deve ser usado em quem tem doenças da tireoide) etc.

A mesoterapia é usada para o tratamento da queda de cabelo, estrias brancas e vermelhas, celulite e gordura localizada.

Na mesoterapia capilar geralmente usamos finasterida, minixidil e fatores de crescimento. É aplicada com pequenas agulhas, geralmente uma vez por mês, mas cada caso é um caso. Antes de tudo, você deve passar por uma consulta para avaliar qual o tipo de alopecia (queda de cabelo) você tem e depois decidir junto com o(a) dermatologista o melhor tratamento para você.

Você não precisa mais se sentir mal porque seu cabelo cai em todo lugar que você passa ou porque seu cabelo está tão ralo que você já vê o couro cabeludo no espelho ou porque está cansado de ouvir seus amigos dizerem que você precisa ver o que esá acontecendo com seu cabelo ou vai ficar careca. A mesoterapia capilar pode fazer seu cabelo crescer novamente, já na primeira aplicação há crescimento de novos fios após cerca de 1 mês. Esta é uma ótima opção de tratamento!

No caso das estrias, geralmente usamos vitamina C, silício, colágeno, ácido hialurônico, elastina. As mesclas melhoram tanto estrias brancas quanto vermelhas. Junto com a mesoterapia pode associar tratamento domiciliar com ácido retinóico, carboxiterapia ou laser.

Para celulite, usamos várias substâncias. As mais comuns são centella asiática, buflomedil, benzopirona, silício. Junto com mesoterapia geralmente associa-se ultrassom ou drenagem linfática. E o mais importante: exercício físico e uma boa alimentação! Não adianta você gastar dinheiro com tratamentos estéticos e não mudar seu estilo de vida.

Para gordura localizada, geralmente usamos cafeína, silício, hialuronidase, mas há várias outras substâncias. Mais uma vez: não adianta um tratamento isolado, deve-se beber muita água, ter dieta balanceada. Também pode-se associar com a mesoterapia a radiofrequência, ultrassom ou carboxiterapia. Vale salientar que esse tratamento é para pequenas gorduras localizadas, não para perda de peso!!

Para gordura localizada no pescoço (o famoso papo) uma ótima opção é o uso de desoxicolato sódico. O papo aparece com o envelhecimento: geralmente junto com gordura localizada há flacidez e por isso costuma ser necessária a associação de tratamentos, por exemplo, mesoterapia com laser para flacidez. Se toda vez que você vai tirar foto precisa alongar o pescoço para não ficar com queixo duplo, esta é uma ótima solução para você!

Marque sua consulta: (11) 2898-9614, (11) 2898-9615

Receba mais informações sobre Mesoterapia e novidades La Vienne em seu e-mail.
É só se cadastrar no formulário abaixo.
E não se preocupe, não enviamos spam.